• Luiz Carlos Zancanella Junior

Ecobarreira, no Arroio Dilúvio, terá "lixômetro"

Link para a notícia: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2018/07/ecobarreira-no-arroio-diluvio-tera-lixometro-cjj682qqe0lt701qofhcxh7ml.html


A Ecobarreira Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, deve contar com um "lixômetro" a partir das 11h de sexta-feira (6). Em um painel de LED, devem ser exibidos quantas toneladas de resíduos deixaram de desaguar no Guaíba, além de mensagens de educação ambiental e propaganda das empresas patrocinadoras.


O painel, de três metros de largura por um de altura, deveria ter saído do papel em maio, mas atrasou por conta de problemas na instalação do contador. Agora, com tudo pronto para a inauguração, a população poderá ter acesso a números atualizados semanalmente.


Segundo a Safeweb, empresa que controla a eco barreira, já foram coletados 420 toneladas de resíduos em dois anos e três meses de funcionamento. Agora, a empresa trabalha junto à petroquímica Braskem para avaliar se o lixo, que hoje vai para aterros, pode ser reciclado por unidades de triagem.


Notícias

Porto Alegre/RS - Brasil

Desenvolvido por Instituto Safeweb

Desenvolvido por Instituto Safeweb

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram