• Luiz Carlos Zancanella Junior

Ecobarreira do Arroio Dilúvio já reteve 250 toneladas de resíduos

Link para a notícia: https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/2017/07/geral/576062-ecobarreira-do-arroio-diluvio-ja-reteve-250-toneladas-de-residuos.html


A ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, chegou à marca de 250 toneladas de resíduos recolhidos desde sua implementação, há um ano e meio. O anúncio foi feito ontem pela prefeitura. A barreira impede que resíduos como garrafas PET, plásticos, isopores, madeiras e até animais mortos cheguem ao rio Guaíba, além de prevenir parcialmente o acúmulo de resíduos.

O equipamento está instalado na esquina das avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros. Diariamente, os resíduos são içados e encaminhados para o aterro sanitário de Minas do Leão.

O projeto é coordenado pela empresa Instituto Safeweb, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade. O professor Gino Gehling, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Ufrgs, oferece assessoria acadêmica à iniciativa.

Notícias

Porto Alegre/RS - Brasil

Desenvolvido por Instituto Safeweb

Desenvolvido por Instituto Safeweb

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram