• Luiz Carlos Zancanella Junior

Ecobarreira de Porto Alegre ganha painel para informar quantidade de lixo recolhido no Arroio Dilúvi

Link para a notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/ecobarreira-de-porto-alegre-ganha-painel-para-informar-quantidade-de-lixo-recolhido-no-arroio-diluvio.ghtml


Desde março de 2016, foram retiradas 420 toneladas de lixo da Ecobarreira localizada no Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga em Porto Alegre. Na sexta-feira (13), local ganhou um painel LED apelidado de "Lixômetro", que vai exibir quantas toneladas de resíduos foram recolhidos.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre devem ser exibidas ainda mensagens de educação ambiental e propagandas das empresas patrocinadoras no painel de 3 metros de largura, por 1 de altura. A maior parte do material apreendido é de plásticos, isopor, folhas, galhos, madeiras e lodo. Animais mortos também já foram removidos. O material recolhido é retirado por meio de gaiolas e coletado pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), para depois ser encaminhado para um aterro sanitário localizado a 100 km da capital gaúcha. A Ecobarreira foi montada na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, próximo de onde o Arroio Dilúvio encontra com o Lago Guaíba, no bairro Praia de Belas.

Notícias

Porto Alegre/RS - Brasil

Desenvolvido por Instituto Safeweb

Desenvolvido por Instituto Safeweb

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram