Uma barreira ecológica que barra todo o lixo flutuante que desce pelo arroio dilúvio em direção ao lago Guaíba, em Porto Alegre/RS.

foto-02.jpg

Por que?

Design Gráfico

Acreditamos que cada um tem sua responsabilidade perante a comunidade onde está inserida. Acreditamos também que cada um deve fazer um pouco a mais do que aquilo que é a sua obrigação. Essa é a nossa visão de vida em sociedade.

Design Gráfico

Ativo 1.png

Quem?

Design Gráfico

A empresa Safeweb, através de sua ONG, o Instituto Safeweb, construiu, opera e mantém a ecobarreira funcionando.

Design Gráfico

foto-04.jpg

Quando?

Design Gráfico

A ecobarreira está em operação desde 28/03/2016 e tem autorização da prefeitura de Porto Alegre/RS para funcionar até o dia 28/03/2021.

Design Gráfico

Origem

A ideia da construção da Ecobarreira Arroio Dilúvio foi inspirada em um projeto similar, desenvolvido em Baltimore, nos Estados Unidos, trazida pelo vice-presidente da SAFEWEB, Luiz Carlos Zancanella  Junior.
 

O Instituto SAFEWEB apostou na iniciativa pioneira e com a colaboração do professor Gino Gehling, Engenheiro Ambiental, deu início ao desenvolvimento do projeto.

Nossa História

Como funciona?

Retirado por uma espécie de grade/gaiola.

foto-02.jpg

3

Depois é entregue ao Trashin- Departamento Municipal de Limpeza Urbana, que o leva a áreas de transbordo para reciclagem ou descarte.

Screenshot 2022-05-26 at 09-20-06 Ecobarreira Arroio Dilúvio (_ecobarreiraarroiodiluvio) •
397178.jpg

O lixo chega até a ECOBARREIRA,

onde é contido por seus módulos flutuantes

logo uber black.png

Ao escolher o Uber Planet, você está ajudando Porto Alegre.

Uma parte do valor será para a Ecobarreira Safeweb que recolhe o lixo jogado no Arroio Dilúvio e impede a poluição do Guaíba e a outra parte, para compensar a emissão de CO2 de cada corrida realizada.

Mockup-IPhone-PNG-Grátis-1200x1815.png

Parceiros